Horário Político. Você é quem paga, e não aproveita!



Começou o HEG, com seus astros e estrelas ele vem completar a campanha política, ou começar com ela, já que em muitos lugares ainda o clima de frieza paira na política.

Muitos não sabem, mas de gratuito o horário só tem o título. Os veículos de comunicação recebem isenção fiscal para transmitirem a propaganda partidária, ou seja, é como se a Receita Federal "comprasse" o horário das emissoras para transmitir este horário, como se fosse vendido para propaganda comercial normal.

De acordo com a população brasileira (191,5 milhões de habitantes) e a dívida gerada pelo HEG (851 milhões de Reais) é como se cada brasileiro pagasse R$ 4,44 para receber informações sobre os candidatos e os partidos políticos, ou seja, quem paga o horário político, é você! E já que você paga, é importante pelo menos desfrutar dele, já que até o dia 30 de Setembro você ouvirá políticos falando.

Mas, curiosidades a parte, o HEG tem um papel cada vez mais importante para a sociedade, já que em tempos de escândalos e mais escândalos, foi-se o momento em que o político no horário eleitoral somente se preocupava em expor suas propostas. Hoje em dia, o político tem que convencer o eleitor que a política é realmente limpa e que vale a pena votar.

Mais de 2 milhões de jovens brasileiros irão votar pela primeira vez, e muito destes não estão nem um pouco preocupados em assistir este horário de propaganda política. Descrentes, sarristas e impetuosos, os jovens eleitores não acham nenhum pouco proveitoso este espaço, e isso é preocupante!

O reflexo disso virá nas urnas, a menos que a criatividade dos profissionais de marketing esteja boa este ano, pois só eles mesmos para incentivar os jovens. Se depender dos candidatos, está difícil! Está difícil!

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock