Fim de ano.


Antes, quando os primos ainda eram pequenos, a maioria da família se reunia e a ceia de natal era monótona e repetitiva, porém esperada, não tínhamos a mínima noção de quão simples e bela é a vida.


Com o tempo, aprendemos que nossos pais não estarão vivos para sempre, e logo as ceias vão ficando pequenas, devido à falta daquelas comidas que a tias preparavam.

Aprendemos que alguém tem que ficar no lugar de Papai Noel, já que as crianças sempre precisam acreditar que ele existe. E hoje a criança não é mais você!

Com o tempo também você verá que se preocupar em preparar a ceia, buscar as bebidas, conciliar o trabalho com a festa, passa a ser o seu papel. Mas não só isto...

Será seu papel também escolher o plano de vida para o próximo ano, decidir as faturas a pagar, acordar cedo na segunda feira, se preocupar com quem está em sua casa passando as férias... Muitos outros afazeres que, até pouco tempo atrás você pensava ser tudo sempre já pronto, automaticamente.

Agora, reparar nos detalhes, e perceber o quanto são importantes em nossa vida nos faz profundamente refletir como o amor faz falta. Só vemos assim que o tempo passou e passa cada vez mais rápido.

A ausência de algumas pessoas ou algumas coisas faz você lembrar hoje em amar cada vez mais quem está a sua volta, como se fosse o último dia.

Hoje, observar as fotos de toda aquela família reunida, você, seus irmãos e primos ainda criança, e aquele natal tão mágico, dará cada vez mais saudades.

Então corra, porque se você perceber, a magia do natal de muitos, hoje, depende de você!

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock