Espetáculo de Arrecadação


Nesta última semana, o que mexeu com a opinião dos internautas foram umas montagens que geraram uma desconfiança. O tema do compartilhamento dessas imagens questionava a ética das emissoras de televisão em arrecadar dinheiro em programas de assistência a crianças, enquanto quantias semelhantes às arrecadadas era o prêmio de outros programas, de reality, por exemplo.

A dúvida que fica na cabeça é para onde este dinheiro é redirecionado? Afinal, como arrecadação para ONGs não exigem a mesma discriminação que o gasto público, a gente acaba indo longe nas reflexões.

No último mês, o portal R7 relatou em uma matéria que entidades da ONU estariam convocando uma reunião para discutir possíveis irregularidades no escritório da UNESCO em Brasília. Um dos problemas a serem discutidos seria o repasse de apenas uma parte das arrecadações da campanha Criança Esperança, promovida pela Rede Globo. 

Nenhuma das informações são comprovadas, mas o boato da rede social alerta e deixa a questão: O que você acha de ajudar a Unesco, AACD, e Rede Globo doando dinheiro ao Criança Esperança? 


Nabila Haddad
@nabilaricieri

Quem quiser ir mais a fundo na reflexão, fica a sugestão de documentário:

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock