Ryla 2014


No último fim de semana concluímos a realização da nossa Academia de Liderança, com o suporte de alguns clubes de Rotary e apoio de profissionais voluntários que palestraram incentivando jovens em vários temas.

Tive a grande oportunidade de contar com amigos, excelentes profissionais nas suas áreas, que voluntariamente também palestraram e somaram. 





O Empresário do ramo imobiliário Otávio Scandelae coleciona vitórias em sua vida não somente no meio empresarial mas também em atuação social voluntária. Scandelae passou aos jovens a introdução do nosso evento, ressaltando princípios de cidadania, cívicos, humanos e de ética contanto história de sua trajetória, experiências e o que aprende com envolvimentos voluntários.








A Coach Mayra Zemuner é profissional em trabalhar 'Relacionamento e Controle Pessoal'. Com este tema ela mostrou aos jovens como ter sucesso e controle na preparação de uma vida de sucesso.




Os participante aprenderam sobre 'Cidadania E Trânsito' com a profissional do Detran-PR, Regiani Juciani Lacerda. Vídeos, depoimento e ilustrações passaram os perigos, riscos e a conscientização necessária no trânsito, além do que isto influencia na formação do cidadão.






'Drogas E Saúde' foi o tema que Técnico em Reabilitação de Dependentes Quimicos, Paulo Brito, debateu. Perguntas e respostas mostraram as dúvidas e os contatos que o jovem possui com as drogas hoje em dia. O depoimento do ex-morador de rua e hoje micro-empresário Lilton Nascimento, convidado por Paulo, ilustrou os casos da vivência e recuperação de drogados.




A nutricionista membro do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional do município de Londrina, Taina Miranda Destro teve a companhia da bióloga doutora em Ciência e Tecnologia de Alimentos, Lilian Azevedo Miranda, ministrando em um workshop com o tema 'Dieta E Nutrição'. Os participantes conheceram as propriedades da biomassa da banana verde entre sucos e outros alimentos diferenciados.



O assessor especial da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Londrina, Almir Scatambulo, tem experiência no tema 'Contribuição E Política'. Ativo na sociedade, o sociólogo luta pelos direitos das pessoas com deficiência sendo também portador. Dividiu problemas, soluções, lutas, sua história e vários detalhes com os jovens do evento, aumentando a consciência e respeito aos deficientes. 


Luís Henrique Biaggi ao falar de 'Empreendedorismo' acrescentou à todos a experiência que possui em seu trabalho no Senai-PR. Com a habilidade de formar e informar empresários e empreendedores, Biaggi comandou o momento em que os jovens foram instigados pela liderança, inovação e instinto empreendedor.






Com o tema 'Juventude Fora Do Brasil', o Boliviano Miguel Magarzo que atualmente é aluno de mestrado em Ciência da Informação na Universidade Estadual de Londrina, interagindo com uma videoconferência mostrou a realidade de seu país como costumes, danças, hábitos explicando as diferenças e semelhanças de uma juventude fora do nosso país.







'Lazer E Diversão: A Vida Com Humor' foi o tema que o ator e produtor de eventos Jean Petri dividiu entre risos e momentos de reflexão. Levar a vida de um jeito leve, sem ligar para coisas desnecessárias foi a ideia principal da fala, que com ironia e sarcasmos em vários momentos envolveu o público jovem.










O empresário Richardson Leandro com a experiência de liderança religiosa propiciou uma conversa num momento de paz e tranquilidade em meio a natureza debatendo Religiosidade E Espiritualidade. Todos em paz de espírito e calma absorveram a ideia do tema e puderam compartilhar a espiritualidade em suas vidas. 




Quebrando o clima de palestras Geógrafo Gustavo Marconi, assim como contribui com o movimento escoteiro também contribuiu em nosso evento cuidando da atividade de lazer e diversão por entre os espaços externos da Pousada. As atividades exercitaram e descontraíram os participantes que se divertiram.




Minha palestra foi a última do evento, o tema foi 'Juventude: Comunicação E Expressão' e teve o objetivo de "levantar" os jovens depois de tantas cargas de aprendizado. Importante saber se expressar e se comunicar utilizando toda a carga de conhecimento que temos rumo ao sucesso em nossas vidas.




Falando em vida, as histórias de vida mais "tietadas" foram as dos atletas que em momentos distintos, contaram suas histórias de superação e vitórias. Luciano Pagliarini e Natália Falavigna foram responsáveis pela maior parte do incentivo nos temas de Motivação E Liderança.




Luciano Pagliarini é o maior ciclista velocista na história do ciclismo brasileiro com mais de 300 vitórias ao redor do mundo! Coleciona mais de 30 vitórias na Elite-Pro, a categoria máxima do ciclismo profissional mundial além de Pan-Americanos e Olimpíadas.










Natália Falavigna é a primeira e única medalha do taekwondo brasileiro em mundiais. Campeã Mundial Jr, Adulto e em Pré-Olímpico e jogos olímpicos, hoje seu tempo é dedicado à sua academia em Londrina.












Um evento completo onde jovens além destas experiências desfrutaram das acomodações da Pousada das Alamandas. 

Que venham as próximas 'Academias de Lideres', acompanhe nosso blog para saber mais.








Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock