Não são todos que estão sabendo da greve!




Mais do que admirado cada vez mais (como todos), com as informações repercussão da greve da Educação no Estado do Paraná, o que me surpreende é o fato que não são todos da população que estão sabendo.

Como assim, não são todos?

Não, não são. Já tive esta experiência e convido você, professor, servidor, ou aluno da UEL, que ainda não teve, a confirmar o que digo. Muitas vezes nós estamos tão envolvidos nos processos que ficamos impedidos de enxergar “de fora pra dentro” e a comunicação é a grande culpada disso. Se a pessoa não trabalha nem estuda, ou não tem ninguém ligado ao ensino público, ela está muito distante da greve e muito próxima da crítica comum.

Sim, muita gente teve a oportunidade de ver polícia batendo em professor na TV, ou ouviu falar disso no rádio, mas é só isto! O veículo de massa em sua programação transmite uma infinidade de outras ações e informações. É neste universo que está o público externo.

Você já reparou que existem muitos pais dos secundaristas não apoiam a greve? Reparou que existem muitas pessoas se voltam contra a greve e dizem isso nos comentários na internet? Reparou que a população está saco cheio desta paralisação e diz que está atrapalhando a educação?

Quer saber como isso acontece?


 ”Comunicação não é o que você fala,
mas o que o outro compreende do que foi dito"
Claudia Belucci

Clique nos links abaixo e saiba (surpreendente)

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock