Jovem ?


Quem pôde acompanhar ontem em entrevista ao Canal Paraná Educativa, o ex-deputado federal constituinte Plínio Arruda Sampaio (PSOL)**, ouviu expressões como “o povo ainda não está preparado para o socialismo, mas precisa ouvir sobre isso” ao falar que o candidato deve expor todos os seus argumentos e ideologias em campanha, mesmo que seus eleitores não estejam preparados para aceitá-los; e “vivemos uma época que eu diria, de catacumba” ao citar a insegurança que o capitalismo traz em todos os sentidos, inclusive no político.
Dentro deste quadro, ouvindo um político histórico em nosso país, (histórico não somente por fazer parte do grupo dos autores da vigente constituição, mas por vasta experiência de política e partidos) podemos analisar, como jovens, que a juventude de hoje é a grande responsável pela situação atual do país, e obviamente a futura também. Responsável pela atual por não saber nem se faz parte da gama da população que realmente não está preparado para o socialismo, ou na insegura, que não está também preparada para enfrentar o capitalismo que deixa-nos por esta insegurança em situação de “catacumba”; e pela futura porque conhecemos aquela velha frase: “a juventude é o futuro da nação”.
“O que é trinta anos na história, não é nada” dizendo isto, o ex-deputado claramente nas entrelinhas diz aos jovens: “esperamos por vocês e deixamos em vossas mãos esta república”. Esta então é a grande responsabilidade de pertencer em uma sociedade ao “cargo” de: jovem.
Mas para sabermos e discutirmos qual é a posição do jovem hoje, a sua preparação diante de um socialismo, de um capitalismo, de valores éticos e morais básicos, e muito mais coisas, mas sem deixar de curtir uma boa balada, falar gíria e curtir a juventude, é que este blog foi proposto.
Com o título de “AQUI TEM JOVEM”, vamos mostrar que neste espaço de discussão profissional, responsável, política, ética, e até religiosa realmente tem jovem.
Jovem disposto a ser inovador, conhecedor. O jovem da mudança; Do aprendizado porém também do conhecimento.

Abração, Té + +


**Plínio de Arruda Sampaio é um intelectual e militante político brasileiro filiado ao PSOL. Um dos mais respeitados intelectuais de esquerda da Igreja Católica e também um do mais árduos defensores da Teologia da Libertação entre o laicato; posições fortes em defesa da reforma agrária também o tornam muito querido pelos movimentos sociais de trabalhadores sem-terra.

Desde 1996, é diretor do jornal Correio da Cidadania, veículo de imprensa independente da cidade de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock